Todos los horarios

Jovem fotografa carro após acidente fatal e afirma ter captado imagem da morte

A curiosidade ou morbidez que pode ter levado um transeunte a tirar uma foto com seu telefone de um carro destroçado depois de um acidente se transformou no pavor em observar o resultado.

[VEJA TAMBÉM: Conheça a enigmática pedra do Sol que ajudou os vikings a sobreviver em alto-mar]

O estranho episódio ocorreu em Saltillo, no México, onde uma picape na qual viajavam quatro jovens se chocou contra um muro de contenção, causando lesões sérias em três dos passageiros e a morte instantânea de quem viajava no assento da frente. Uma hora depois do acidente, quando os feridos e o passageiro morto já tinham sido transportados, um curioso que passava pelo local do ocorrido teve a ideia de fotografar o veículo. Ao observar suas imagens, reparou que em uma delas havia uma figura encapuzada de preto, na janela do passageiro da frente, olhando para a câmera.


Convencido de que se tratava de uma aparição da pessoa morta, ele publicou as imagens no Facebook, gerando um rebuliço imediato, que chamou a atenção tanto dos crédulos que se impressionam facilmente quanto dos céticos, que apontaram que tudo é uma ilusão ótica. A imagem está aí, para que cada um tire suas próprias conclusões.

 


Fonte e imagem: Diario Uno 

 

Veja imagens das missões Apollo reveladas somente agora

Até as coisas mais mundanas do nosso dia a dia ganham, literalmente, uma atmosfera diferente quando feitas a bordo de uma nave espacial. Não se pode negar que fazer a barba, escovar os dentes ou comer uma sobremesa merecem uma leitura espacial quando feitos fora da Terra. Agora, estes momentos são também históricos, já que algumas imagens da rotina espacial das missões Apollo estão sendo divulgadas pela primeira vez. Quarenta anos depois, o arquivista Kipp Teague lançou centenas de fotos da rotina de astronautas da NASA jamais vistas antes (saiba mais no final do texto). Veja abaixo algumas das imagens inéditas:

[VEJA TAMBÉM:Cientistas descobrem cometa que libera o equivalente a 500 garrafas de vinho por segundo no espaço]
 

Fazendo a barba - 1972: Harrison H. Schmitt, piloto do módulo lunar, barbeando-se durante a missão Apollo 17.

Luta contra cáries - 1972: Ronald E. Evans, piloto-comandante do módulo lunar, escovando os tentes durante a Apollo 17.

 

Óculos espaciais - 1968: um astronauta usando óculos na Apollo 7.

Bolo planetário - 1972: Eugene A. Cernan, comandante da Apolo 17, prestes a abocanhar uma comida de astronauta.

Neil Armstrong - 1969: Um largo sorriso para a câmera antes da visita história à Lua.

Acabando com a sede cósmica - 1972: Ronald E. Evans, piloto-comandante do módulo lunar, bebendo na Apollo 17.

Manual - 1972: Eugene A. Cernan, da Apollo 17, lendo o manual da nave espacial.

Apenas um dia qualquer - 1969: um astronauta observa a Terra do lado externo da nave durante a Apollo 9. No espaço, o termo "normal" precisa ser redefinido.

Fontes: Flickr de Kipp Teague , The New York Times

Imagens: NASA

 

Veja a foto com 46 bilhões de pixels da Via Láctea. A maior imagem existente de nossa galáxia

Como seria fazer uma foto do Universo? A resposta fica ainda na imaginação, mas uma boa tentativa foi registrada pelos astrônomos da Ruhr-Universität Bochum, na Alemanha. Eles realizaram a maior imagem astronômica: um retrato da Via Láctea, com 46 bilhões de pixels.
 

[VEJA TAMBÉM: As 10 imagens mais incríveis que você já viu]

Visualizá-la de uma vez é impossível e foi necessários criar um aplicativo online para isso. A fotografia contém informações astronômicas coletadas durante cinco anos por meio dos telescópios do observatório da Universidade de Bochum no deserto de Atacama, no Chile. 

“Se você quisesse mostrá-la em resolução total em telas de TV Full HD, você precisaria de mais de 22 mil telas”, conta Moritz Hackstein, doutorando que conduziu a pesquisa como parte de sua tese, à CBS News.

O objetivo dos astrônomos foi buscar objetos com brilho variável, como estrelas ou sistemas múltiplos. O resultado foi o achado de mais de 50 mil objetos variáveis até então desconhecidos.

(Para ver a foto original através do aplicativo, clique aqui)

A área que os astrônomos observam é imensa e foi preciso dividi-la em 268 seções. Com a ferramenta on-line, qualquer um pode ver a imagem de uma faixa completa da Via Láctea. Além disso é possível fazer buscas por objetos específicos, como uma estrela ou nebulosa.

CLIQUE AQUI E AJUDE A PRESERVAR PAISAGENS INCRÍVEIS.

Fonte: Phys.org

As fotos mais intrigantes da Segunda Guerra Mundial

Fotos e flagras da Segunda Guerra Mundial podem nos surpreender a cada momento pelo seu contexto e a história por trás do acontecimento. Abaixo, selecionamos cinco estranhas imagens e contamos um pouco do que está por trás de cada uma.

[VEJA TAMBÉM: Saiba quais foram as mortes mais curiosas de todos os tempos]

Jack "Louco" Churchill

O oficial inglês Jack "Louco" Churchill, em 1939, foi flagrado pulando para a terra com uma espada escocesa em punho. Ele também foi o último homem que se tem conhecimento a matar um inimigo com arco e flecha para dar início a um ataque. 


Bomba de Cerveja

Um avião Spitfire foi fotografado com um carregamento de cerveja para as tropas. Mais tarde, os pilotos fizeram uma adaptação com um barril sob as asas para o transporte da cerveja, objeto que lembrava uma bomba. Depois da Guerra, o governo descobriu que a artimanha continuava sendo usada para burlar taxas fiscais.


Máscara de gás "feliz"

Temendo ataques com gás após Pearl Harbor, o governo norte-americano distribuiu máscaras de gás para a população. Contudo, elas não serviam nas crianças pequenas, então foi criado um modelo "feliz", com o Mickey, para pequenos de 18 meses a 4 anos de idade. 


 

Exército fantasma

As tropas aliadas usaram tanques, caminhões e aviões infláveis para enganar os alemães e mantê-los parados em determinadas posições. O exército fantasma foi criado no final de 1943 e comandado pelo General Patton. Duas tropas fantasmas foram criadas: uma em Callais e outra na Noruega. 

Batalha por Los Angeles

Na madrugada entre 24 e 25 de fevereiro de 1942, ocorreu um ataque aéreo nos céus de Los Angeles, nos EUA. Depois dos bombardeios japoneses em fevereiro daquele ano, nos campos de óleo de Ellwood, teve início uma tensão em LA. Um balão perdido no céus desencadeou um ataque aéreo por engano que resultou na morte de cinco pessoas: três em acidentes de carro e dois por ataque do coração.

Saiba como as coisas funcionava dentro de um dos campos de concentração mais violentos do holocausto, Treblinka. Os acontecimentos que são lembrados desse campo de concentração ainda assustam qualquer que já conheça muito sobre a segunda guerra. Assista ao vídeo abaixo e conheça o campo de concentração - Treblinka:

 


Fonte: War History Online
 

  

As dez fotos mais incríveis da história moderna

Apresentamos abaixo uma breve seleção de dez fotografias que, curiosamente, resumem alguns dos momentos mais importantes da história moderna:

1) Após o fim da Segunda Guerra Mundial, soldados das forças aliadas imitam Hitler da varanda da Chancelaria do Reich.

2) Uma jovem rainha Elizabeth pousa para uma fotografia, tirada durante seu serviço na Segunda Guerra Mundial.

3) Em Londres, 1940, uma menina abraça sua boneca enquanto permanece sentada em frente à sua casa, destruída por um bombardeio.

4) Esta fotografia registra uma das partes do Muro de Berlim sendo construída em 1961.

5) Pirâmide feita inteiramente com capacetes de soldados alemães capturados durante a Primeira Guerra Mundial, em 1918.

6) 1944, um membro da resistência francesa ri do pelotão nazista que está prestes a executá-lo.

7) Um judeu libertado do campo de concentração rende um soldado nazista.

8) O último registro fotográfico de um lobo-da-tasmânia, em 1933, antes de a espécie entrar em extinção.

9) Uma rena em estado de choque presencia o bombardeio aéreo da União Soviética em 1941.

10) Manequins colocados na área de testes da bomba atômica, em Nevada, na década de 50.

CLIQUE AQUI E AJUDE A PRESERVAR PAISAGENS INCRÍVEIS.

Fonte: politicaysociedad.net 

06.Oct.2010

Nace Instagram

Un 6 de octubre de 2010 se lanzó en Apple App Store una de las redes sociales más famosas del mundo entero. “Instagram” fue creado por los jóvenes Kevin Systrom y Mike Krieger. Dicha aplicación se pensó en principio solamente para Iphone, Ipad y Ipod. A partir de abril de 2012 se extendió a Android llegando a 100 millones de usuarios activos. Luego, en diciembre de 2014, superó los 300 millones de consumidores.  “Instagram” permitió compartir fotos y videos desde cualquier lugar usando filtros vintage y colores retro. La red social se destaca por usar una forma cuadrada en sus fotografías en honor a la Kodak Instamatic y a las cámaras Polaroid.  Las publicaciones cuentan con la posibilidad de ser compartidas también en Facebook, Tumblr, Flickr y Twitter. En enero de 2011 Instagram animó a sus clientes a añadir “hashtags” para ayudar a describir las fotos que los demás usuarios compartían sobre un mismo tema. Se incluyeron nuevos filtros y efectos de desenfoque entre otras herramientas. Se crearon aplicaciones complementarias como Reposter, Instamap, Instahood e Instaweather. El 9 de abril de 2012 se anunció que Facebook había adquirido Instagram por 1000 millones de dólares. El 2 de mayo de 2013 se introdujo la posibilidad de etiquetar a personas, marcas y lugares. Actualmente, los usuarios de Windows Phone también pueden descargar la aplicación convirtiendo así a Instagram en una de las redes sociales más usadas desde teléfonos móviles.

 

 

Imagen: tanuha2001 / Shutterstock.com

As 10 imagens mais incríveis que você já viu

Apresentamos 10 fotografias incríveis para você se emocionar, assustar-se, surpreender-se e maravilhar-se... E, como uma imagem vale mais que mil palavras, elas dispensam maiores explicações. Seguem!

- O planeta vermelho? Essa é uma fotografia atípica de Marte, pelo menos no que diz respeito às suas cores, tirada pela sonda Curiosity.

- Imagem impressionante de uma tempestade de areia gigante, tirada na Austrália, em 2013

- Se vista da Terra, a beleza de uma aurora boreal só poderia ser superada por uma imagem espacial, como a registrada pela Estação Espacial Internacional (EEI).

- Fotografia assustadora, tirada do alto, que mostra uma das formas mais atrozes da poluição humana: um lixão de pneus a céu aberto.

- O relógio do japonês Akito Kavagove, cujos ponteiros pararam exatamente às 8h15, hora sombria, momento em que caiu a bomba atômica sobre Hiroshima, em 1945.

- Contrastes de grande impacto na fotografia que mostra um lago de lava na cratera do vulcão Erta Ale, na Etiópia.

- A Grande Muralha da China é sempre alvo de incontáveis fotografias. Mas é provável que você nunca tenha visto o local onde ela começa, ou termina, no condado de Shanhaiguan.

- Não é uma montagem nem uma maquete: o que você vê nessa fotografia é simplesmente a maior escavadora do mundo: a colossal Bagger 288.

A fotografia mais nítida que existe de Mercúrio até o momento é um convite à reflexão e ao maravilhamento.

Não se trata de um disco voador sofisticado nem de uma peça mecânica complexa: esta fotografia mostra o interior de um cabo submarino de comunicações.

Fonte: Hola Hola

Veja as fotos mais arrepiantes da história [PARTE 2]

Algumas recordações do passado podem permanecer chocantes ao longo do tempo, em especial quando se trata de fotos antigas e históricas. Não importa se determinado momento foi eternizado em preto e branco ou sépia: o objeto fotografado não passa despercebido aos olhares. Apresentamos, abaixo, algumas das fotografias históricas mais arrepiantes – de deixar o cabelo em pé.

 

1. Horatio Gordon Robley posa ao lado de sua coleção de cabeças mumificadas e tatuadas de maoris, também conhecidas como mokomokai.

 

2. Apesar de esta imagem, datada de 1937, não ser “photoshopada”, ela é, na verdade, uma farsa. Mesmo assim, é impressionante ver como alguém conseguiu armá-la e enganar as pessoas.

 

3. Esta é a imagem do coração mumificado de Auguste Delagrange, depois de ter sido perfurado com a estaca que se vê ao lado. Delagrange foi executado em 1912, acusado de ser um vampiro e de ter matado 40 pessoas.

 

4. Não se sabe exatamente o que aconteceu nesta imagem, que mostra um ventríloquo e seu boneco, ambos igualmente assustadores.

 

5. Um espião russo sorrindo poucos momentos antes de ser executado, na Finlândia, em 1942.

Fonte: diply.com 

Veja algumas das imagens mais arrepiantes da história

As fotos antigas e históricas possuem sempre um ar frio e melancólico, mesmo quando o contexto da imagem é feliz. Pode ser o preto e branco, o efeito do sépia, seu aspecto deteriorado... Ou talvez seja simplesmente a noção de um tempo que passou para nunca mais voltar. Apresentamos, abaixo, algumas das fotografias históricas mais arrepiantes – de deixar o cabelo em pé.
 

  1. O corpo de um soldado soviético congelado em pé, apoiado por combatentes finlandeses, com o objetivo de afugentar as tropas da URSS.


    via reddit/u/Blodje

     
  2. A perna de John Bentley, de 92 anos, entre as cinzas. Bentley, supostamente, morreu em decorrência de um fenômeno de combustão humana espontânea. O fogo ficou confinado ao banheiro e fez um buraco no chão.


    via Paranormal

     
  3. Embora a imagem em si não seja arrepiante, o seu contexto é: o dono de um hotel joga ácido em uma piscina, enquanto, nela, banham-se pessoas negras. Aconteceu nos EUA, em 1964.


    via reddit/u/metaranha

     
  4. A última imagem de Regina Kay Walter, uma menina de 14 anos, fotografada pelo serial killer Robert Bem Rhoades, antes de matá-la em uma câmera de tortura, a qual ele construiu dentro de um trailer de um caminhão de 18 rodas.


    via reddit/u/Froggy_hop

     
  5. Esta é a cabeça mumificada de uma freira, lembrada por ter sido a primeira a ser possuída por um espírito maligno.


    via World Mysteries

     
  6. Este é o aspecto de um soldado das forças confederadas, após sobreviver à prisão de Andersonville Camp, depois de terminada a Guerra da Secessão.


    Crédito: via Wikipedia

Fonte: diply.com 

Escalofriantes fotos históricas que no puedes dejar de ver - Parte II

Las fotos antiguas, históricas, poseen de por sí un aire enrarecido, incluso cuando el tono de la imagen es feliz. Será por el blanco y negro, la sensación del sepia, el aspecto desgarrado o directamente dañado… o quizá se trate sencillamente de la noción del tiempo que se fue, para nunca regresar. Te presentamos algunas de las fotografías históricas más impactantes, que ponen los pelos de punta:

 

  • Este es el torso de un sobreviviente de la explosión nuclear de Hiroshima.

 

  • Horatio Gordon Robley posa junto a su colección de cabezas momificadas de maoríes tatuados, también conocidos como Mokomokai.

 

  • Si bien esta imagen técnicamente no está 'photoshoppeada', es en realidad un engaño. Sin embargo, es impresionante ver cómo se las arreglaron para embaucar a la gente de tal manera, en 1937.

 

  • Esta es la imagen del corazón momificado de Auguste Delagrange, después de haber sido traspasado con la estaca que se ve a un lado. Fue ejecutado en 1912, acusado de ser un vampiro que mató a unas 40 personas.

 

  • No es sabido qué sucede realmente en esta imagen, que retrata a un ventrílocuo y su muñeco, ambos igualmente espeluznantes.

 

  • Un espía ruso, sonriendo justo antes de ser ejecutado, en Finlandia, en 1942.

 


Fuente: diply.com